domingo, 24 de março de 2013

Antes da jornada começar...


Quando decidimos fazer um trabalho, por mais desconhecido que ele seja, por mais que nunca tenhamos pensado em empreendê-lo, o desejo e a vontade mobilizam as pessoas em torno. Foi assim comigo quando resolvi cuidar da roça.

Meu desejo de inventar alguma coisa para aquele lugar era tão grande, que os amigos se mobilizaram para ajudar. Dois amigos fizeram a diferença naquele começo do çomeço: Cláudia Amaral e Thomaz De Oliveira Barros. A Cláudia por me ajudar a organizar meu pensamento e minha vontade. O Thomaz, através da Retilínea Agrimensura por me ajudar a mapear a roça, desvendando com a ajuda do Sílvio, cada árvore, cada moita de Guabiroba, cada nascente temporária. Devo as estes dois o apoio nos primeiros passos. E deixo aqui alguns dos tantos mapas gerados neste periodo de dezembro de 2008 a dezembro de 2009. Ainda vou retomar este assunto, quando achar o arquivo que mapeou as espécies nativas do lugar. Por enquanto deixarei aqui as fotos da medição e alguns dos mapas gerados para a certificação de área, outro assunto que será retomado nesta jornada.


Mapa da Fazenda pela Retilínea Agrimensura


Nenhum comentário:

Postar um comentário